Kleber Campos concede entrevista ao Jornal Gazeta




Jose Kleber Campos Veríssimo (PSDB), 31 anos, vereador reeleito com 730 votos, mora em Santa Cruz das Palmeiras há 12 anos, ingressou na política local em 2007 a convite da Prefeita Rita, acadêmico de Direito, atualmente é vereador e presidente da Câmara Municipal, autor de várias Leis, responsável pela conquista de mais de meio milhão de reais em verbas para o município, possui ampla experiência no Legislativo Palmeirense tendo assumindo em seu primeiro mandato os seguintes cargos: Primeiro-secretário; Presidente da Comissão de Iniciativa Popular; Presidente da Comissão de Redação, Legislação e Justiça; Líder da bancada do PSDB e Vice-presidente da Câmara. Na entrevista o vereador resume como pretende trabalhar a frente do Poder Legislativo e retrata sua trajetória de vida no município.Jornal GP: O que o levou a entrar para politica?K. Campos: Simples, vejo na política uma das oportunidades de alargar a nobre missão de servir o próximo, amparando, protegendo e defendendo aos anseios da sociedade, qual seja, colocando em primeiro lugar o direito a usufruir de uma vida digna com saúde, educação, lazer, moradia, segurança, boa alimentação, desenvolvimento sustentável e de qualidade.

Jornal GP: Quando o senhor entrou para a vida publica?

K. Campos: Desde os meus 11 anos de idade, quando morava em Pedra Branca-Ce comecei a participar de movimentos sociais e estudantis em defesa das pessoas menos favorecidas pelo poder público, inclusive, na época fiz parte de movimentos pela aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente e lutei por melhorias na educação da rede estadual do Ceará. Em Santa C. das Palmeiras, iniciei na política em 2007, a convite da atual prefeita Rita, quando então me filiei ao PSDB vindo a concorrer ao cargo de vereador pela primeira vez no município conseguindo ser eleito com 435 votos com apenas 27 anos.

Jornal GP: O que lhe motivou a vir á Santa C. das Palmeiras?

K. Campos: Cheguei aqui no dia 26 de janeiro de 2001, minha decisão em vir para o estado de S. Paulo foi totalmente reprovada pela minha família, mas eu estava decidido a contrariar a vontade de meus familiares e obedecer a Deus, pois, certo dia, quando eu estava em uma montanha a sós, ouvi fortemente uma voz que me ordenava dizendo “tu irás a S. Paulo e lá ‘Eu’ tenho uma grande missão a fazer através de ti, não temas, eu estou contigo”, aquele momento me inquietou e ao mesmo tempo me acalmou, embora nunca tivesse vindo ao estado e não conhecendo ninguém por aqui, tudo aconteceu rapidamente e cheguei a Santa C. das Palmeiras pois dormi no ônibus e passei da cidade que pretendia desembarcar, é uma longa história... Enfim, estou aqui e amo muito cada pedaço desta terra querida e sagrada de um povo abençoado que me acolheu com braços abertos.

Jornal GP: Qual sua trajetória aqui em Santa C. das Palmeiras?

K. Campos: Meu primeiro emprego foi na lavoura, sofri muito pelo fato de nunca ter trabalhado na roça, mas não desanimei, pois, para mim, aquele sofrimento produzia à esperança de que o melhor de Deus estava por vir e eu apenas estava sendo “lapidado”. Depois, trabalhei em outras empresas locais, atuei no município como Conselheiro Tutelar e trabalhei como analista no laboratório de açúcar liquido da Dulcini. Como já disse, fui candidato a vereador em 2008 pelo PSDB, cumpri um mandato atuante, propositivo, de muito trabalho e ações voltadas para o povo, sendo reeleito para um segundo mandato pelo mesmo partido nas eleições de 2012. 
Jornal GP: Qual sua formação?
K. Campos: Sou formado pela USP em Organização do Serviço Público. Concluí o curso de Conselheiro dos Direitos Humanos pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, em Brasília Em breve devo concluir o Curso de Direito pela UNIFIAN-Leme. 

Jornal GP: Quais são as suas expectativas para seu mandato como presidente?

K. Campos: Tenho esperança de que a Mesa Diretora e todos os vereadores não medirão esforços para que o Poder Legislativo contribua de forma significativa com o desenvolvimento equilibrado e seguro da nossa querida Santa Cruz das Palmeiras, cumprindo assim as suas finalidades de Legislar, fiscalizar e assessorar o Poder Executivo Municipal nas ações e projetos de interesse coletivo. 
Jornal GP: O senhor pretende promover alguma mudança na Câmara Municipal?

K. Campos: Sim, as mudanças são importantes e necessárias quando visam melhorar as coisas ou pessoas e quero lutar juntamente com todos os vereadores e servidores para encontrarmos mecanismos capazes de acolher bem aos cidadãos e de estarmos em constante sintonia com a população e o poder executivo, identificando os problemas e buscando soluções. 

Jornal GP: Qual será seu relacionamento com a oposição, já que o senhor é da situação?
K. Campos: Será um relacionamento respeitoso e de diálogo, pois, acredito que farão uma oposição responsável buscando melhorias para cidade, sem colocar em risco o empenho maior da nossa população que é o anseio de progresso. Mas, estou pronto para me posicionar contra qualquer afronta que propenda á eliminar a vontade do nosso povo de viver dias melhores, apenas por seus interesses “políticos – partidários ou individuais”. 

Jornal GP: Quais suas considerações finais?
K. Campos: Agradeço a Deus por ser o meu Senhor e até aqui ter nos ajudado. A minha família e aos meus amigos que tem servido de benção para minha vida, muito obrigado! Agradeço a “Gazeta Palmeirense” pela oportunidade de entrevista. Quero agradecer a todos meus eleitores e eleitoras que confiaram a mim para mais este mandato. A prefeita Rita com todo seu grupo, aos colegas vereadores que voluntariamente votaram em mim para desempenhar tão nobre missão e a todos, o meu profundo agradecimento. 
Quero aqui renovar o meu compromisso assumido com o povo de lutar incansavelmente para o bem de todos e dizer que estou inteiramente dedicado à causa pública. Tenho por Santa Cruz das Palmeiras um grande amor e respeito e é esta força que me move a contribuir para que a geração presente e as futuras tenham uma cidade de progresso, segura e feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kleber Campos consegue emenda parlamentar de R$ 200 mil para a Santa Casa de Santa Cruz das Palmeiras