Santa Cruz das Palmeiras ganha recurso para implantar sala de estabilização
O Ministério da Saúde publicou a portaria de nº 916, de 17 de maio de 2013, que habilita o município de Santa Cruz das Palmeiras a receber recursos na ordem de R$ 100 mil, para a implantação de uma sala de estabilização com dois leitos.
Trata-se de estrutura de assistência temporária e qualificada para atendimento a pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção a urgência, por exemplo, uma unidade de terapia intensiva (UTI).
A conquista, faz parte de um pacto realizado entre a prefeitura do município e a Comissão Intergestores Regional (CIR/SP), em 17 de março de 2012.
O projeto da sala de estabilização prevê instrumentação variada, necessária ao atendimento dos pacientes em estado grave como ressuscitador manual, oxímetro, desfibrilador/cardioversor, ventilador de transporte eletrônico adulto/infantil, eletrocardoiógrafo, dentre outros, devendo funcionar 24 horas com uma equipe de profissionais.
O vereador Kleber Campos comemora esta importante conquista do município, ressaltando a grande importância da sala de estabilização, pois, favorece o atendimento daquelas pessoas que chegam ao hospital em situação crítica”.
Kleber Campos comenta que a Câmara de vereadores, com certeza, somará todos os esforços possíveis junto a prefeita Rita e sua equipe, no sentido de que esse serviço seja implantando o mais rápido possível em nossa cidade.
Comentários